4º CONGRESSO GAÚCHO DE JOVENS LIDERANÇAS EMPRESARIAIS

09 Março 2017

 

 Uma iniciativa de entidades jovens do Rio Grande do Sul, realizado pela FAJERS - Federação das Associações de Jovens Empresários do RS, tem o intuito de aproximar lideranças empresariais, promover compartilhamento de experiências e conhecimentos, além de proporcionar um espaço para networking.


Seu principal legado é fomentar o potencial de liderança nos jovens, afim de contribuir para formar um Rio Grande do Sul mais empreendedor.

As atividades do Congresso contam ainda com a iniciativa dos prrincipais movimentos de jovens lideranças de sistemas empresariais e profissionais como CRA-RS/CJA, OAB -RS/CEJA, FECOMÉRCIO-RS, FEDERASUL, FARSUL, AGAS Jovem -RS, SETCERGS/CONJOVE PORTO ALEGRE, AGS, JR Achievment, JCI e FEJERS. Todos esses fatores consagram este Congresso como o maior evento da juventude empresarial do Rio Grande do Sul .

Inscreva-se no link: https://4cgjl.eventize.com.br

PROGRAMAÇÃO:

******** 9 de Março - Quinta-Feira ********

18h30 - Credenciamento

19h30 - Abertura

19h45 - Discurso de Abertura e Case Pompeia

Carmen Ferrão: Superintendente de marketing das Lojas Pompeia, que tem mais de 70 lojas no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo Lins Ferrão, também detentor das lojas Gang. É fundadora da AJE-POA e atual Presidente de Honra da Associação.

20h15 - Jovem Empreendedor, a solução é você!

Fernando Milagre: Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários - CONAJE

21:00 - Encerramento


******** 10 de Março - Sexta-Feira ********

10h - Credenciamento

10h30 - A Colaboração como Estratégia de Negócio: Case 4all 

José Renato Hopf: Fundador da GETNET, uma das maiores empresas de pagamentos da América do Sul, vendida ao Santander por US$ 1,1 bilhão. Atualmente é CEO da 4all, empresa de tecnologia determinada a transformar a experiência das pessoas no mundo digital.

12h- 14h - ALMOÇO

14h30 - O impacto da corrupção nos Impostos - Lançamento Nacional do Feirão do Imposto – Procurador da Operação Lava-jato

15h30 - Painel de Startups –DEBATES A PARTIR DOS CASES DEVORANDO e PIIPEE 

Anderson Onzi: Fundador da Devorando, empresa gaúcha de intermediação de pedidos de alimentos, recentemente adquirida pelo IFOOD.

Ezequiel Vedana: Fundador e CEO da Piipee. Empreendedor desde os 16 anos. A Piipee já recebeu reconhecimento da ONU, UKTI, MDIC, foi finalista das maiores competições de Startups no Brasil, e também participou este ano da primeira temporada do SharkTank Brasil.

Thomas Capiotti: Presidente da Associação Gaúcha de Startups.

16h30 - COMO A ABUNDANCIA E A LIDERANÇA COLABORATIVA TEM MUDADO A MANEIRA DE FAZER NEGÓCIOS - case Hey Peppers!

Felipe Diesel:Professor há 17 anos, Apaixonado pela educação,
Empreendedor Endeavor, Fundador de empresas no ramo da alimentação, vendas online, sustentabilidade, investimento e Hey Peppers!

17h15/17h45 - Coffe Break

17h45 - Empreendedorismo e Inovação no Setor Público

Renzo Colnago: Business developer, empreendedor e Diretor presidente da PRODEST (Autoridade de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo).

18h30 - Painel do Mercosul: O Desafio do Colaborativismo Empresarial no Mercosul 

19h30 - PALESTRA DE ENCERRAMENTO

20h15 Encerramento


******** 11 de Março - Sábado (PROGRAMAÇÃO EXTRA - LOCAL A CONFIRMAR) ********

14h-18h - Espaço Colaborativo Experimental – OPEN SPACE

Este espaço contará com dinâmicas individuais e coletivas para que os participantes experimentem a colaboração efetiva.

Facilitador - Marcello Lacroix: Bacharel em Ciências pelo Excelsior College, NY, com especialização em Psicologia pela Universidade de Santa Mônica, CA. Pós-graduado pela FA-RS em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios e Mestre em Ciências pelo PTS-Peace Theological Seminar & College of Philosophy, CA. Atua como ‘coach’ e facilitador de processos na área de desenvolvimento humano, com foco na eNGENHARIA dE gENTE e na Liderança Espontânea. 



* PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES!

Galeria de Fotos